segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nossa Singela Homenagem


"...  Imediatamente uma estrada de luz, à maneira de ponte levadiça, projetou-se do Céu, ligando-se ao castelo prodigioso, dando passagem a inúmeras estrelas resplendentes.
Em alcançando o solo delicado, contudo, esses astros se transformavam em seres humanos, nimbados de claridade celestial.
Dentre todos, no entanto, um deles avultava em superioridade e beleza.  Tiara rutilante brilhava-lhe na cabeça, como que a aureolar-lhe de bênçãos o olhar magnânimo, cheio de atração e doçura.  Na destra, guardava um cetro dourado, a recamar-se de sublimes cintilações...
...
O apóstolo que seria Allan Kardec, sustentando Napoleão nos braços, conchegou-o de encontro ao peito e acompanhou-o, bondosamente, até religá-lo ao corpo de carne, no próprio leito.
...
Em 03 de outubro de 1804, o mensageiro da renovação renascia num abençoado lar de Lião..."

É assim que, tomando de empréstimo a belíssima descrição do Irmão X, em Cartas e Crônicas, reproduzimos suas singelas palavras para homenagear o Mestre de Lião, o Codificador do Espiritismo, cujo nascimento na Terra, sob a roupagem carnal de Hippolyte Léon Denizard Rivail, há 207 anos, foi representado por uma luz de especial fulgor que permaneceria acesa para todo o sempre no coração da Humanidade.

Merci beaucoup Monsieur Rivail!

Somos-te eternamente gratos, Mestre Allan Kardec!

Nenhum comentário:

Postar um comentário